Aula sobre importância da equipe multiprofissional e o papel do enfermeiro como cuidador do paciente oncológico







Ariadne Nascimento
Acadêmica do curso de Enfermagem da UESC



Durante a minha preparação para a palestra sobre “A importância da equipe multiprofissional e o papel do enfermeiro como cuidador do paciente oncológico” eu estava muito ansiosa. Aquela semana estava sendo muito corrida, eu tinha provas, seminários e a palestra do NEOOP, eu estava com medo de não conseguir me dedicar a tudo e não repassar informações relevantes para todos.
No dia da palestra eu estava mais nervosa do que nunca. A maioria das apresentações que eu sou acostumada a fazer tem um ou dois professores avaliando, só que dessa vez tinha médica, enfermeiras, psicóloga e assistente social, além dos integrantes do NEOOP de 2010 que também já tinham muito conhecimento sobre o assunto.

A responsabilidade de passar informação para tantas pessoas, a timidez por não conhecê-las bem e fazer a apresentação no primeiro dia sem ter tido acesso a outras apresentações, me deixou visivelmente nervosa, e isso me prejudicou bastante. Eu sabia mais, tinha mais conteúdo para transmitir, porém não consegui, por estar tão nervosa. Acredito que por ter sido a minha primeira apresentação no grupo eu não fui tão mal, porém tenho certeza que das próximas vezes serei melhor.

0 Response to "Aula sobre importância da equipe multiprofissional e o papel do enfermeiro como cuidador do paciente oncológico"

Postar um comentário