Aula sobre Câncer infantil: aspectos emocionais e organização familiar






Kariellen Vidal
Acadêmica do 3º semestre de Psicologia FTC-Itabuna


Na última terça-feira (17/05) fiquei responsável pela aula sobre o “Câncer infantil: aspectos emocionais e organização familiar”.
O assunto é de suma importância por diversos fatores, dentre eles, a descoberta do câncer podem provocar um impacto psicológico muito grande e negativo a ponto do paciente ter seu desenvolvimento emocional comprometido. E quando o portador de câncer é uma criança, não há como não falar da família, pois os danos causados pela doença também afetam seus familiares de uma forma muito intensa e estes tem papel fundamental no tratamento e recuperação do paciente.

Pude perceber o quanto a presença dos familiares contribui para o progresso do tratamento, e principalmente como uma família bem estruturada consegue lidar melhor com todos os acontecimentos durante a doença.
De início fiquei um pouco nervosa, mas com o decorrer da apresentação e o conhecimento adquirido durante minhas pesquisas conseguir transmitir o assunto de forma clara e sucinta, enfim, posso dizer que fiquei muito satisfeita com minha apresentação. E espero cada vez mais contribuir e evoluir junto com todos os integrantes do Neoop.

1 Response to "Aula sobre Câncer infantil: aspectos emocionais e organização familiar"

  1. Ruana says:
    24 de maio de 2011 às 16:51

    Kariellen Vidal, muito interessante sua perspectiva sobre câncer infantil e a relação familiar! Parabéns pela inovadora e concientizadora fala! Sucesso...

Postar um comentário